Resenha "Um Novo Florescer" – Sangue com Amor [SPOILERS]


Resenha publicada no blog Sangue com amor

 /

“Rosa Imortal é aquele livro que lhe faz pensar mil e uma coisas com vários acontecimentos, assassinos em série, até mesmo sobre o garoto que não queria crescer, o famoso Peter Pan. Sim, vocês estão prestes a entrar em um mundo sobre vampiros, e para nos deixar mais sonhadores com a Londres servindo de fundo para esta estória.

Agora não pensem que este é mais entre muitos sobre vampiros, porque vocês estão prestes a entrar em um mundo muito igual ao nosso, com intrigas de governo (entre vampiros), romances mal acabados, com novos romances, sentimentos profundos e uma das atitudes de inovação deste livro é sobre as espécies de vampiros. Algo novo , interessante e diferente com perfeita combinação.

A estória se foca em Eileen, Loren e Marcello ambos amigos de faculdade. Tudo muda quando finalmente eles se formam e cada um segue seu rumo (por assim dizer, mas não perdem contato).

Eileen que antes era estagiária em um redação de jornalismo se efetiva e logo seguida se torna espiã assim como seu namorado. Depois de descobrir que seu namorado foi morto em uma missão, ela corre atrás para saber quem foi. É neste momento em que ela encontra a morte, ou assim dizendo, se torna uma imortal. Porém sua imortalidade não veio por acaso ou porque o vampiro gostou dela e sim para algo muito grande e planejado por Lawrence, um vampiro de esgoto (assim conhecido sua raça. Pela forma em que eles se transformam. Sendo algo horrendo),e isso Eileen não sabia.

Marcello foi transformado logo após sua formatura. Depois de tempos ele procura Loren (sem ela saber quem ele era realmente)e começa um romance entre eles, até o dia em que ele a pede em casamento e levando ela (contra a vontade) para o lado em que ele se encontrava, um imortal.

Loren indignada por sua nova vida, se afasta do seu namorado (ou noivo), mágoas e tristezas a deixam insolada. Porém Ann a mãe de Marcello (conhecida assim por transformar ele) a toma como pupila depois de Marcello tê-la deixado aos quatro ventos, sozinha.

De inicio o foco é entre estes três personagens, porém com o decorrer da leitura surge muito mais. Cada personagem tem sua parcela para contar a estória, cada um em seu ponto de vista. É bem interessante esta forma em que a autora desenvolveu seu livro, porém no início me peguei sem entender nada(hahahahaha),me parecendo um pouco confuso. E ao continuar a leitura comecei a entender o porquê ser desta forma. O que ocasiona um final surpreendente.

Fabian, um vampiro forte e decidido, considerado o filho do regente. Após a morte de seu pai, Fabian vai atrás em descobrir quem o matou, sem saber o certo de onde ele estava se metendo. Fabian se pega apaixonado por uma vampira que o queria morto. Eileen. Porém o que ninguém sabe é o segredo que ele carrega.

Todos os personagens são essenciais para esta estória eletrizante. E como falei cada um tem sua parte no livro, contando ao seu ver certos detalhes sobre a intriga de poderes que envolve este mundo vampírico. E que no final todos acabam juntos e o mistério é finalmente desvendado.

Bom, pessoal realmente gostei bastante da leitura. E muitos de vocês sabem, eu sou suspeita para falar sobre este livros(hahahahaha). Mas o que é bom tem que ser dito, não é?

Tâni Falabello é nossa autora parceira, e ela me presenteou com esta estória. E digo, OBRIGADA!

Se você é como eu aqui, que adora livros sobre vampiros lhes apresento e indico o Rosa Imortal. Não pense que ele é igual aos que estamos acostumadas(os),os vampiros daqui são originais, e não brilhando ao sol(hahahahahaha. Desculpe ai pessoal ). Eles são sedutores, com belezas exuberantes, com dentes caninos a mostra e muita paixão. reviravolta? Sim vocês encontraram neste livro. Sangue? Também. Então estejam preparados para se deliciarem neste mundo vampírico.

A capa é diferente do que estou acostumada a ver sobre estes gêneros. Porém eu gostei dela, o tom cinza com a rosa vermelha destacada faz jus ao nome do livro. Só que não gostei muito da imagem da moça, tive meus receios sobre quem era na real.

Fontes e páginas, não tenho do que reclamar. As páginas são aquelas amareladas e fontes são um pouco acima do normal, são grandes. Obrigada a editora pois isso facilitou muito minha leitura.”

Ana Zuky
Ana Zuky
Blogueira paranaense
Responsável pelo blog Sangue com Amor
 

,

Leave a Reply