Eu tive o privilégio de ter a primeira edição de meu livro prefaciada por Marcelo Paschoalin, autor de livros de fantasia estupendos, como “Eriana – Filha da Morte e Vida”, que conseguiu explanar em singelas palavras um pouco sobre o universo de Rosa Imortal.
Obrigada, Marcelo, pelo carinho!
Apreciem!
“Uma das características mais sublimes do ser humano é sua busca constante, sua vontade de saber, sua capacidade de investigar. Queremos sempre saber. E, ao nos empreendermos nessa jornada, ousamos imaginar.
Tâni é uma dessas investigadoras de saber. Ela nos apresenta uma narrativa pautada em pesquisa, seja por meio da experimentação própria (afinal, ela esteve em Londres) ou por meio da cultura pop (os trechos de músicas que ilustram algumas passagens provam isso). Mas o mais importante é que, com essa forma peculiar de contar a história de Eileen, ela nos traz para dentro de uma busca que é nossa: a de saber como tudo se desenrolará.
A Londres de Eileen não é a Londres de Holmes, embora a aura de mistério e suspense esteja lá, envolta na fog que lhe é tão particular. Mas esse nevoeiro é mais do que parte do cenário — de certa maneira, é uma das mais belas metáforas da narrativa.
Por quê? Porque nossos olhos não conseguem ver nada além de formas ao tentarem penetrar na fog. E, ao mergulharmos na narrativa, também veremos formas nubladas em princípio, algumas sedutoras e outras ameaçadoras, mas todas nos desafiando a chegar mais perto e descobrir quem realmente são e o que escondem.
Busque. Investigue. Conheça a Londres de Eileen.
E ouse descobrir os mistérios que existem em ROSA IMORTAL.
Boa leitura!”
Marcelo Paschoalin é escritor, autor obras como de “Eriana – Filha da Morte e Vida”, “A Última Dama do Fogo”, e está lançando seu novo livro “Regência de Ossos”. Mantém o blog Letra Impressa, confiram!