Rosa Imortal & Tears For Fears


Muita gente sabe da relação entre o meu livro e a banda britânica Tears For Fears, certo? Mas para os que não sabem muito, aqui vai uma pequena historinha…

Lá pelos idos de 1998, mais ou menos, eu escutava o álbum “Raoul and the kings of Spain” dia e noite; tinha tido a sorte de encontrá-lo num sebo lá em Itajubá – MG, minha terra natal, e desde então, não me separava dele. Eu, já fã de TFF desde 1989, apaixonei-me por esse trabalho, o segundo sem Curt Smith, destacando o vozeirão de Roland Orzabal.

Em uma viagem à praia, acompanhada de minhas queridas amigas Gisele, Keila e Beatriz, comecei a rascunhar o que virou o prólogo, e o mistério sobre o sétimo filho do sétimo filho martelando em minha cabeça… dali saíram os primeiros esboços de Rosa Imortal, ainda sem nome e sem dimensão!

Agora, dia 22/11 passado, tive a segunda oportunidade de ir a um show do Tears For Fears (a primeira foi em outubro de 2011; na vez anterior, em 1996, o show de Curitiba foi cancelado e eu não pude ir…), e dessa vez, tinha duas amigas sortudas que foram sorteadas para ir aos bastidores e conhecer a dupla! Mais que depressa, fiz uma dedicatória meio improvisada em inglês em um exemplar e pedi o favor a elas. Minha amiga Cristiana entregou o livro nas mãos do Roland, que disse “Wow, that is amazing!” quando ela mostrou Eileen cantarolando Raoul and the kings of Spain no prólogo!

Eu sei, o livro está em português, e mesmo sabendo que o Ro fala espanhol, não tenho certeza se ele vai ler. Quem sabe um dia eu consiga editar em inglês, então posso mandar uma versão mais legível a ele, né? Ou até, quem sabe, entregar em mãos!…

#FELIZ!

 


Leave a Reply