Resenha publicada no blog O Pasto do Bode
“Hoje vamos falar do livro Rosa Imortal, livro que lança a brazuca Tâni Falabello ao hall da fama, ou pelo menos o da minha estante, onde ele está em lugar privilegiado, e você quer saber o porque? O romance de Falabello é cheio de suspense, traições, reviravoltas, seres e amizades sobrenaturais e tudo isso uma Londres da década de 60.
Uma coisa que me agradou muito no livro é a forma como cada personagem é tratado seja ele o trio principal, ou os outros secundários, cada um montado perfeitamente para fazer com que o leitor sinta prazer em saber detalhes da vida e de pós vida de cada um deles.
Passear por Londres foi uma experiência inesquecível, principalmente ao lado dos seres que mais entendem dela . O livro tem uma narrativa bem ágil, nada demora acontecer, e nem acontece tão rápido, nada é tão dark ou gliterizado , diferente dos últimos livro de vampiro que eu já li.
Durante a leitura pude perceber vários elementos de livros clássicos, por isso posso dizer que hoje, Tâni Falabello é para mim a Anne Rice brasileira, eu pude sentir nas veias o terror que o livro passava, não terror barato, o terror vampiresco, aquele que te faz pensar duas vezes antes de ir pegar um copo de água durante a madrugada, e apesar do medo, saber o que você mais quer é aquele copo de água, a sedução que só um livro de vampiro bem escrito pode te dar.
Indico o livro para todos que amam esses seres, e principalmente para essa nova geração de leitores. Vocês sabem bem porque…rsrs
Um berro do Bode para todos vocês.”
Edivaldo “Bodinho” Muniz
Blogueiro carioca, responsável pelo blog O Pasto do Bode