Resenha "Um novo florescer" – Moonlight Books


Resenha publicada no blog Moonlight Books

“Rosa Imortal, primeiro livro da escritora mineira Tâni Falabello, nos apresenta os vampiros de uma forma inovadora, tendo como pano de fundo as misteriosas e nebulosas ruas de Londres.

Não esperem uma história de uma jovem e bela humana, apaixonada por vampiros, não mesmo, neste livro vamos conhecer vampiros sedentos de poder e embrenhados nas mais diversas tramas políticas.

Os vampiros são organizados por famílias, e vivem em uma sociedade paralela à nossa, com uma estrutura política bem organizada, governados por um regente e possuidores de um conselho nada confiável.

A sede de poder, leva ao surgimento de conspirações e misteriosos assassinatos, ninguém sabe em quem confiar, e descobrir os motivos da mente ardilosa que está por trás destes acontecimentos será um grande desafio ao leitor e aos personagens do livro.

A história é ambientada na década de sessenta, em Londres, rica em detalhes, permitiu que eu estivesse nesta cidade a cada página virada, as cenas de ação são de tirar o fôlego e a aura de mistério de assustar.

No começo do livro há uma passagem de tempo que me deixou um pouco confusa, talvez por ser um tanto repentina, mas logo consegui entrar na história e assim sofrer com as perdas de cada personagem e vibrar com cada aventura dos mesmos.

Falando nos personagens, todos estes vampiros, temos as jovens Eileen e Loren, mulheres fortes, decididas, que lutam por seus ideais e principalmente por aqueles que amam. Eileen é uma agente do serviço secreto e Loren é dona de grandes poderes místicos.

Entre os personagens masculinos temos o divertido Marcello, um italiano leal aos amigos, com ideias nada convencionais e uma personalidade muito misteriosa, temos também o detestável e cruel Lawrence, e Fabian, charmoso, lindo e apaixonado (por quem eu não direi), que na tentativa de desvendar os assassinatos acaba sempre despertando a ira e a desconfiança dos demais, e na minha opinião, Fabian é o melhor personagem de Rosa Imortal.

A escritora, apresenta a sexualidade e sensualidade dos vampiros, de uma forma maravilhosa, não caindo de maneira alguma na vulgaridade.

Falar mais de Rosa Imortal, seria entregar a história, e de forma alguma gostaria de tirar o prazer desta leitura de vocês, o que posso dizer é que fiquei apaixonada por este livro, não só por trazer vampiros (que amo), o melhor cenário para suspense, mistério e ação, que é Londres, mas por ser uma história única e envolvente, que me deixou emocionada, tensa, surpresa e ansiosa por uma continuação.

Encerro com um trecho do prefácio, de autoria do escritor Marcelo Paschoalin.

‘A Londres de Eileen não é a Londres de Holmes, embora a aura de mistério e suspense esteja lá, envolta na fog que lhe é tão particular. Mas esse nevoeiro é mais do que parte do cenário – de certa maneira, é uma das mais belas metáforas da narrativa’.”

 

Cida Oliveira

Blogueira paulista, responsável pelo blog Moonlight Books

 


Leave a Reply